DCS_0395

COMO ESCOLHER A TORNEIRA DA SUA COZINHA

 

 

Oi gente, tudo bem?

Para quem deseja uma casa com cozinha dos sonhos, sabe que as torneiras para cozinha são parte importante e ajudam a constituir a beleza do ambiente. Para encontrar as torneiras para cozinha ideais, é necessário uma combinação de qualidade, requinte, beleza e resistência. Afinal de contas, uma cozinha dos sonhos é sempre muito bem equipada.

Existem diversos tipos de torneiras para cozinha e cada uma se adequa a um tipo de necessidade. Porém, as primeiras coisas que devem ser levadas em consideração, antes mesmo de escolher o modelo, é a altura da torneira em relação à cuba e também o comprimento da bica, para garantir que a água sempre possa sair na direção do ralo.

PROJETO BY QUITETE&FARIA

PROJETO BY QUITETE&FARIA

Observando essas duas características, e sabendo qual é a medida ideal, é possível partir em busca do modelo ideal. Outro fator que deve ser levado em consideração é a distância entre a saída de água e a cuba da pia: deve haver uma distância confortável entre elas, possibilitando a lavagem dos utensílios e alimentos com espaço suficiente. A distância recomendada de torneiras para cozinha é de ao menos 30cm, seja qual for o modelo.

PROJETO BY QUITETE&FARIA

PROJETO BY QUITETE&FARIA

Com esses detalhes em mente, você vai ter uma pia mais fácil de trabalhar, com espaço hábil para cuidar da louça sem frustrações e molhadeira no ambiente.

Lembre-se que as torneiras para cozinha também possuem efeito decorativo e o modelo escolhido vai compor a cozinha não somente em funcionalidade: a beleza também é um requisito a ser preenchido. Portanto, considere o modelo escolhido, o material da torneira – este também parte importante no quesito qualidade e durabilidade – e até mesmo a cor das ferragens, que podem fazer a diferença no ambiente.

PROJETO BY QUITETE&FARIA

PROJETO BY QUITETE&FARIA

Para a cozinha ficar mais harmônica, uma excelente sugestão é combinar as cores das ferragens das torneiras para cozinha com as outras presentes no ambiente, como os puxadores e itens de decoração.

PROJETO BY QUITETE&FARIA

PROJETO BY QUITETE&FARIA

 

 

 

Obs: As fotos dos projetos são todas de nossa autoria. O texto foi retirado do site: https://www.vivadecora.com.br/revista/cozinha/torneiras-para-cozinha/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *