jhg

Itens de decoração que não podem faltar

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre itens que na nossa opinião, não podem faltar na decoração! Sabe aqueles itens “coringas”? Então, é sobre eles que iremos falar hoje.

Esperamos que vocês gostem das dicas e fiquem à vontade para comentar e interagir conosco!

Arranjos com flores e plantas naturais trazem vida, alegria e dão as boas vindas aos convidados. Elas podem ser colocadas em vasos de murano ou cristal sobre aparadores, mesas de centro ou jantar deixando os ambientes elegantes.
Espaços maiores também pedem vasos com plantas mais altas que trazem a natureza para dentro de casa. É importante escolher espécies adequadas para a quantidade de luz de cada lugar, a fim de prolongar a vida e a saúde das plantas.

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

Bandejas espelhadas, de lesar ou de prata dão requinte à decor, ainda mais quando nelas apoiamos taças e garrafas de cristal. Essas peças ganharam muito destaque em composições variadas, assumindo uma nova proposta de servir como um enfeite para o ambiente. As bandejas podem ser colocadas sobre móveis, no aparador, nas mesas de centro ou nas mesas laterais, oferecendo mais beleza para o espaço e, ainda, um local extra para criar um conjunto com outros objetos de decoração, como vasos de flores, esculturas, velas, entre outros.

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

Imagem ilustrativa retirada da internet

Imagem retirada da internet

Lanternas para velas além de iluminarem, função principal desses objetos, também ocupam um papel de bastante destaque na decoração. Elas ficam muito bem em varandas e jardins. De diversos tipos e tamanhos, podemos usar as lanternas de madeira, metal ou vidro, em pares ou trios. Além de proporcionar uma iluminação delicada, são perfeitas para deixar o clima mais romântico.

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

 

 

A iluminação indireta é perfeita para criar um cenário íntimo e acolhedor. Um dos itens apropriados é o abajur que tem uma infinidade de modelos e trazem elegância delicada à decoração, proporcionando a luminosidade ideal para momentos tranquilos e intimistas. A iluminação difusa cria sombras interessantes nas paredes e adiciona um ponto focal, seja na sala, no quarto ou no canto de leitura.

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

By Quitete&Faria

12 thoughts on “Itens de decoração que não podem faltar

  1. Amei TDs as dicas; amei TDs os detalhes; a delicadeza de TDs os objetos, as plantas e as cores de tudo; uma harmonia interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *