Slide1

Por que contratar um Arquiteto?

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre uma dúvida recorrente para a maioria das pessoas: contratar ou não um arquiteto?

Tudo vai depender do seu objetivo. Se você quer construir, reformar ou decorar com a tranquilidade de que tudo vai estar sob o controle de um profissional capacitado para tal, SIM, VOCÊ DEVE CONTRATAR UM ARQUITETO.

De acordo com o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), seguem alguns motivos para essa contratação:

1. O arquiteto e urbanista é o profissional certo para transformar as suas necessidades e desejos em soluções espaciais, e construir ou reformar o seu imóvel.

2. Ele tem uma formação única que o habilita a unir técnica, criatividade, funcionalidade e estética, deixando o seu imóvel mais agradável, ambientalmente sustentável e adequado às suas necessidades e ao seu orçamento.

3. Contratar um arquiteto é um investimento com retorno imediato e também recompensa mensurável a longo prazo. Além de construir com garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação de um arquiteto agrega valor ao imóvel.

4. Contratando um profissional de arquitetura e urbanismo você evita gastar dinheiro de forma desnecessária, construindo algo diferente do que realmente queria.

5. Você também não corre o risco de comprar material a mais ou a menos: ele vai calcular a quantidade necessária e elaborar um orçamento para facilitar a sua programação financeira.

6. O arquiteto é o profissional técnica e legalmente autorizado a fazer o projeto arquitetônico, a exigência central para que sua casa seja construída, e pode também realizar e/ou coordenar os projetos complementares necessários à sua construção.

7. Devido à sua ampla formação técnico-artística, o arquiteto está unicamente preparado para gerenciar todos os fornecedores da obra, do fabricante de ferragem pronta à loja de papel de parede, e prestar ajuda técnica e estética na compra dos materiais.

8. Além de coordenar todos os projetos, o arquiteto pode também se responsabilizar pela execução das obras de sua construção ou reforma, as providências legais à contratação de operários, oferecendo um elenco completo de serviços.

E ai, essas dicas esclareceram algumas dúvidas? Conseguimos ajudar?

Esperamos que sim!

Beijos e até a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *